Como valorizar o seu blog
Olá blogueiros! Estamos aqui hoje para continuar a acompanhar o tema aberto no último artigo: Como valorizar ao máximo o seu blog. Na parte 1 deste “artigo”, falamos sobre a importância de escolher o nicho certo para iniciar carreira na blogosfera. No artigo de hoje, iremos falar sobre outros dois tópicos importantes: o conteúdo e a monetização.
Leia tudo abaixo!
Invista em conteúdo
Com as atualizações quase diárias ao algoritmo de classificação e filtração do Google, a única maneira constante para chegar ao topo dos resultados de busca é investir mais tempo e dinheiro em conteúdo de qualidade para o seu blog. Isto significa que cada post deve ser original, interessante, e escrito com cuidado. A Google tem muitas maneiras de detectar o que conta como conteúdo de qualidade, incluindo a gramática, a complexidade das próprias frases, conteúdo duplicado e reputação do autor.
Se você se decidir, um dia, em vender seu site, estas são as mesmas coisas que os compradores inteligentes estarão procurando: conteúdo de qualidade, boa ortografia e gramática, e singularidade garantida para cada artigo. Os dias de autoblogs, que publicam conteúdo gerado automaticamente para centenas de sites ao mesmo tempo, estão muito longe de voltarem a ver a luz do dia.
Seu conteúdo também deve se estender a seus leitores: quanto mais trabalho você colocar em construir uma comunidade em torno do seu site, incluindo no Facebook , Twitter , e através de observações, melhor será o seu site avaliado por potenciais compradores.
Escolha o método de monetização direita
Querendo ou não você começou seu blog, a fim de gerar receita. A 1 º coisa que importa para os compradores vai ser quanto dinheiro o seu site está fazendo a cada mês. Mesmo alguns dólares por mês em publicidade ou receita da filial pode ser o suficiente para mostrar a um comprador que o site tem potencial de crescimento.
Existem três maneiras principais de fazer dinheiro a partir de um website: publicidade (geralmente através de uma plataforma como o Google AdSense ), venda de produtos ou serviços (onde você vende diretamente um produto ou serviço a um usuário final), e as vendas de afiliados(onde você anuncia os produtos/serviços de um terceiro e recebe uma porcentagem por venda realizada). Cada um deles pode ser usado por si próprio, mas os locais que utilizam uma combinação destes métodos são geralmente visto como mais valiosos. Isto é porque cada método de rentabilização pode ter suas instabilidades e defeitos. Assim, ao combinar dois ou três, você se protege contra a perda de todas as receitas se um método de monetização falhar.
Por muito que possamos falar sobre o assunto, há algo que nunca falha. Uma coisa que sempre foi verdade absoluta: sites em um nicho interessante, com grande conteúdo, e com os métodos de monetização apropriados e inteligentes, são os mais fortemente valorizados da parte de todos.
E termino por aqui este tema, que teve um total de 2 artigos. Espero que no decorrer desta mini-série, possa ter entendido um pouco melhor sobre os princípios básicos da chave para valorizar um blog ou website e que possa começar a aplicar o aqui aprendido em seus próprios websites. Até mais!