Afiliados (geralmente o afiliado profissional) são indivíduos que anunciam produtos de terceiros em troca de uma comissão. Ou seja, parte do lucro da venda do produto.
Hoje, existem vários programas de afiliados, especialmente no ambiente digital. Ou seja, programas que conectam proprietários ou fabricantes de produtos a afiliados através de sistemas abrangentes e seguros.
Ser afiliado traz grandes benefícios. Além dos que você já deve conhecer relacionados ao trabalho com produtos digitais, o melhor é que você pode realizar um negócio na Internet sem precisar gerenciar seu próprio produto.
Qual a Diferença de Afiliado Profissional de Sucesso Para o Amador?
O afiliado costuma estar totalmente focado em publicidade, demonstração e venda de mercadorias e pode operar de qualquer local do mundo. Muito interessante, você não acha?
Então, vamos ver a diferença do afiliado profissional para o amador, confira!
- Afiliado profissional;
- Afiliado amador.
Afiliado Profissional
Atuar num alto nível, ter uma visão abrangente de seu mercado, saber o que está acontecendo. Ainda mais, dominar novas ferramentas e tecnologias avançadas de marketing digital são algumas das áreas que o afiliado profissional se envolve.
Uma característica importante é o desejo de fazer novos cursos, estabelecer parcerias lucrativas com outros profissionais, a fim de aumentar a produtividade e os resultados com as vendas.
O afiliado profissional não é essencialmente uma figura comum no segmento digital; talvez você nunca tenha ouvido falar sobre ele. Mas ele está sempre nos bastidores, procurando inovações e tendências importantes dos negócios online.
Ele está mais presente em eventos do segmento e busca estar do lado de profissionais do mesmo nível, isso é como o ditado: “Tubarão nada com tubarão”.
O afiliado profissional também age como mentor e procura permitir que outros profissionais trabalhem no seu mesmo nível de capacidade.
Afiliado Amador
Certamente, este é o tipo de afiliado que você não deveria ser. Esse afiliado procura se concentrar no imediatismo, focando em dinheiro rápido, se concentra apenas em uma renda adicional.
Esse tipo de afiliado nem se dá o trabalho de procurar os cursos certos. Ainda mais, não passou por um treinamento adequado para alcançar resultados efetivos.
Fica distribuindo persistentemente seus links, achando que estão fazendo marketing digital com a colocação ocasional de links de afiliados nas mídias sociais, etc…. Além disso, alguns até mesmo postam mensagens em trabalhos de outros parceiros que fizeram o trabalho certo.
Ele até consegue gerar uma venda lá outra cá, mas ganha muito pouco, 2 coisas podem ocorrer com um afiliado amador:
- Primeiro: Deixa de buscar seu objetivo por falta de resultados, 97% acabam desistindo.
- Segundo: Ou, para se tornar um profissional, treina com os melhores cursos digitais para afiliados.
Como Ser um Afiliado Profissional?
O afiliado profissional é uma pessoa que precisa apenas de um computador e de uma conexão com a Internet para trabalhar. Em outras palavras, esse profissional não precisa de escritório, reuniões, equipe, uniforme desconfortável ou passar horas no trânsito.
Ou seja, o afiliado profissional pode trabalhar no jardim, na varanda, na fazenda, na praia, onde quiser. Para te ajudar, existem vários sites de cursos online que ensinam a como se tornar um afiliado profissional.
Finalizando
Para fazer as vendas acontecerem como afiliado profissional, você precisa se dedicar a estratégias diariamente. Então, busque ser um afiliado profissional no seu dia a dia.
Então, nada de trabalhar nas estratégias só hoje e depois voltar ao blog em 3 ou 4 dias depois. Atualize regularmente a página e faça anúncios frequentes de produtos digitais.