Ter uma casa organizada tem um impacto direto sobre outras áreas da vida, como a convivência familiar e o trabalho. Confira os objetos que não podem faltar para manter a casa em ordem.
Não há nada mais desgastante que chegar em casa após um dia exaustivo no trabalho e ver tudo bagunçado, fora do lugar, espalhado ou sujo. A sensação de cansaço cresce ainda mais quando estamos em um ambiente desorganizado.
A vida cotidiana, repleta de tarefas e correria, pode fazer a missão de manter a casa organizada um tanto difícil — o que é ainda mais forte para quem tem filhos ou animais de estimação.
Por isso, existem diferentes itens simples que são ótimos para te ajudar a organizar a casa. Se você já viu esses itens antes, mas não comprou até agora, confira alguns produtos com desconto na Black Friday.
Caixas
Esses são dos itens mais versáteis para se ter em casa, já que nas caixas podem ser guardados os mais diversos objetos: papéis, itens de papelaria, bijuterias, brinquedos, roupas, acessórios, calçados e muito mais.
Na área de serviço, as caixas são estratégicas para organizar os diferentes tipos de produtos que costumam ficar nessa parte da casa: aqueles que são destinados a limpar a cozinha e o banheiro em uma caixa e aqueles para limpar móveis dos quartos e da sala em outra caixa, por exemplo.
Ganchos
São ótimos aliados da organização e podem estar em todos os cômodos da casa. Na entrada, eles são bons para organizar bolsas, casacos e outros acessórios trazidos pelos convidados ou moradores.
No quarto, os ganchos podem organizar acessórios, desde bolsas até chapéus, bonés, cintos, cachecóis, entre outros. Os ganchos pequenos são bons para você deixar as bijuterias organizadas e bem visíveis — especialmente colares, que podem ter os fios enroscados uns nos outros. Na cozinha, os ganchos são perfeitos para organizar talheres maiores usados na hora de cozinhar ou servir.
Potes de vidro
Esses potes são os mais recomendados para quem gosta de preservar o gosto de comidas e temperos. Além disso, eles são práticos, pois te permitem ver o que está em seu interior. Macarrão e grãos são algumas comidas mais comumente armazenadas em potes de vidro.
No banheiro, eles podem armazenar escovas de dente, hastes flexíveis, algodão e curativos. Para não misturar os itens, pode-se escolher tampas de diferentes cores para cada tipo de produto ou colocar pequenas etiquetas na parte exterior do pote, indicando o que há dentro dele. Quem tem muita maquiagem também pode colocar nesses potes pincéis de diferentes tamanhos.
No escritório, os potes podem servir para guardar aqueles objetos pequenos que acabam espalhados por prateleiras, superfícies e gavetas, causando a maior bagunça. Alguns exemplos são elásticos, grampeadores, canetas, clips, borrachas, cabos, carregadores, fios, adaptadores e tomadas.
Cabides
Os cabides podem parecer meros detalhes, mas a existência deles no seu armário afeta diretamente não apenas a organização do móvel, mas também o estado de manutenção das suas roupas.
Peças como ternos, roupas de festa e casacos mais pesados acabam danificados quando dobrados e guardados de forma errada. Para ajudar a manter o armário organizado e achar as roupas mais facilmente, uma dica simples e infalível é padronizar os cabides — exceto para itens específicos como os citados anteriormente.
Organizadores de gavetas
Esse é outro item simples e super prático. Em uma gaveta de roupas íntimas, ele pode ser usado para separar diferentes peças — calcinhas, sutiãs, meias, etc. Algumas pessoas também os usam para organizar suas bijouterias, relógios e gravatas. Na cozinha, esses organizadores são ótimos para separar diferentes tipos de utensílios.