O mercado digital vem crescendo exponencialmente. É um mercado que oferece oportunidades diversificadas de ganhar dinheiro e uma delas é ser afiliado. Basicamente o afiliado divulga na internet o produto de terceiros em troca de comissão.
E neste post iremos falar um pouco mais sobre o que é ser afiliado e como um afiliado deve investir para ter sucesso em seu negócio. Acompanhe.
O que faz exatamente um afiliado?
O afiliado ganha dinheiro divulgando produtos diversos e ganhando as comissões dessas divulgações. Vamos supor que uma empresa fabricante de copo de papel biodegradável faz uma parceria com uma pessoa com muitos seguidores em sua rede social, o afiliado. Essa pessoa divulga o produto para os seus seguidores e ganha uma porcentagem em cima de todos os copos que forem vendidos.
Atualmente, existem diversos programas de afiliados no mundo digital que auxiliam na conexão entre empresas, produtos e afiliados com toda a segurança necessária.
Seja em empresas com um mercado mais específico como fornecedores de compressor de ar odontológico ou empresas com um mercado mais abrangente, como produtos de maquiagem ou eletroeletrônicos, ser afiliado traz boas vantagens como:
- Renda extra ou total (dependendo das parcerias);
- Permite uma mudança de área profissional;
- Permite maior tempo livre;
- Você gerencia seu próprio trabalho.
Como investir de forma adequada para ser um afiliado?
Em primeiro lugar, é importante salientar que não existe ganho sem esforço, seja qual for o caminho profissional que você escolher e sendo um afiliado, não é diferente. Para ter sucesso na área é importante se planejar e ter um ponto de partida, que no caso do mercado digital se resume em ter seus canais de divulgação que podem ser:
- Blog;
- Canal no Youtube;
- Página no Instagram;
- Página ou grupo no Facebook.
Através destas redes é possível ganhar dinheiro online com divulgação, mas é preciso investir, vamos entender como fazer isso.
Definição de nicho
É importante inicialmente que você defina sobre o que vai falar, ou seja, em qual nicho deseja atuar. Para isso, é importante se perguntar com o que você se identifica, que tipo de assunto você tem vontade de compartilhar? Que tipo de produto você acha que as pessoas devem conhecer?
Inicialmente, você pode atuar em áreas diversas para iniciar no mercado e definir um segmento depois.
Marketing de conteúdo
O marketing de conteúdo é uma ferramenta poderosa para ganhar um lugar na web. Isso porque, é na internet que as pessoas buscam pelos mais diversos assuntos para esclarecer dúvidas, fazer compras, entre outros.
Então, vamos pensar em uma situação hipotética?
Uma pessoa que tem sua empresa precisa comprar uma impressora térmica não fiscal e então começa a pesquisar sobre o produto no Google. Vão surgir diversas páginas com informações a respeito da impressora. Desta forma, a pessoa já se tornou uma compradora do produto em potencial e já foi envolvida pelo conteúdo.
Por meio desse conteúdo é possível incluir links, banner, imagens, entre outros que irão conduzir a pessoa a realizar uma compra ou gerar tráfego em determinada página.
Invista em blogs e redes sociais
Publicar em um blog pode ser o pontapé inicial para criar conteúdos e compartilhá-los nas redes sociais. Através destes conteúdos, é possível atrair um público e desta forma chamar a atenção de parceiros para a divulgação de produtos. Com blog, redes sociais ativos e um público já conquistado, você divulga links dos produtos, vídeos de resenha, vlogs utilizando o produto e diversas outras formas de divulgação.
Gostou das nossas dicas? Então compartilhe nosso conteúdo.