Rendimentos do Adsense
Aumentar os rendimentos do Adsense é alvo da grande maioria dos blogs e sites. Em minhas estimativas, o Google Adsense esta presente em 90% ou mais dos blogs online e, além disso, esta presente em grandes portais que encontramos na internet.
Isso se deve ao fato da credibilidade que o Google oferece em seus negócios, além de fatores como um alto grau de personalização dos anúncios exibidos, onde muitas vezes estão relacionados aos conteúdos das páginas onde são exibidos e também ao perfil das pessoas que estão visitando suas páginas. Pois bem, uma vez que este aumento pode significar importantes rendimentos, hoje vou compartilhar 2 técnicas simples, onde consegui aumentar em 45% os meus rendimentos com o Adsense. Gostaria de aproveitar o espaço para recomendar a você que leia também sobre a melhor ferramenta SEO existente.
Conheça outras alternativas ao Adsense, clique AQUI.
Como aumentei em 45% dos meus rendimentos?
Embora as técnicas que vou ensinar hoje não sejam tão ricas igual as do Curso Segredos do Adsense – Como ganhar seus primeiros U$100.00 por dia na internet do Jonathan Taioba, mais elas foram responsáveis por um aumento de 45% nos rendimentos do Adsense em meus projetos. Há poucos meses atrás, eu já havia publicado o artigo Como otimizar Adsense e lucrar com sites e blogs com uma série de dicas que já estava a analisar em meus projetos, porém mesmo depois daquilo ainda consegui melhorar ainda mais.
Recomendo também:
– WordPress: Como aumentar os ganhos com o Google Adsense com um código simples;
Há pouco tempo o Google disponibilizou dentro da conta do Adsense algumas análises que o próprio Adsense fez a respeito do seu engajamento na ferramenta, tendo como foco a Otimização da receita de suas páginas, medir a integridade e o que ela afeta nos resultados e também se esta devidamente com o botão de compartilhamento Google +. Isto tudo já é exibido na página inicial de sua conta no Adsense. Como você pode notar na imagem abaixo, de cara já é exibido o motivo na qual eu poderia aumentar já em 30%:
Nesta primeira Recomendação, o Google estimou com base no calculo dos lances dos cliques dos anunciantes que se eu utilizasse o formato de anúncios 336×280 eu aumentaria em 30% os meus rendimentos. SIMPLES! Bastou eu obter o código deste formato e substituir o bloco de anúncios que esta no canto superior deste post por este novo formato. Não afetou em nada a qualidade do blog ou a visualização do anúncio.
Embora eu esteja contando somente com os 30% de ganho com o aumento do CPC, existe um percentual que segundo a minha estimativa (é dificil precisar pois existe variação de mês a mês), mais de 3% a 5% aumentou o número de cliques, pois o bloco de anúncios sugerido é levemente maior do que o anterior.
Uma vez que apliquei a primeira técnica, em seguida avaliei o outro quadro que vem logo na página inicial do Adsense também:
Este bloco mostra que a Integridade do site não estava das melhores. Embora hoje esteja com 3 pontos em azul, quando iniciei a otimização estava somente com 1 ponto. Isto se deve ao desempenho que algumas páginas de meu blog possuia, que na análise do Google era ruim.
Pois bem, após isto, visitei a página do Google Developers em http://developers.google.com/speed/pagespeed/insights/ para avaliar os motivos que levavam a um baixo desempenho, na qual hoje obtenho o seguinte resultado:
Hoje a nota do meu blog (embora a análise deva ser feita também nos artigos que o Google apontou) era de 45 para desktop na primeira vez que acessei, com uma série de otimizações baseado no que a ferramenta apontou, minha nota chegou a 81.
Além de todas as análises que o Google Developers faz e esta na imagem acima, é essencial estar hospedado em um provedor de qualidade. Aqui no Afiliados na web eu utilizo o Hostgator, que é o melhor e mais em conta que existe.
E você, já analisou estas técnicas para aumentar seus rendimentos com o Adsense?
Comentem….
Olá, Adriano
Utilizei a mesma ferramenta em meu blog para fazer a analise e retornou com nota 70 sendo que em dois requisito estão em vermelho: Eliminar Javascript e Aproveitar Cache do Navegador.
Percebi que este item, Aproveitar Cache do Navegador, refere-se a imagens com “data de expiração não verificada”.
O quê significa isto?
Grato.
Ola Denilson,
Com relação ao Aproveitar Cache de Navegador, significa que o seu arquivo do .htaccess não está especificado o tempo que seus arquivos ficarão em cache. Neste endereço http://thomasgriffinmedia.com/blog/2010/11/how-to-leverage-browser-caching-in-wordpress-via-htaccess/ você tem uma explicação de como verificar isso, que pode ser diretamente no seu .htaccess ou via algum plugin de gerenciamento de cache.
Já o Eliminar Javascript se refere a problemas no seu código. O que acontece em muitas vezes (nos dois casos que citou) é que o problema não esta em nosso blog, e sim em plugins de integração com redes sociais e etc. Analise os itens que estão dentro de cada um desses dois itens e verifique se não plugins externos. Neste caso, se for externo, não acredito que tenha solução.
Um abraço
Adriano
Curtir as dicas. Vou testar pra ver se funciona comigo. Valeu!
Ola Benny,
Testa sim pois as estratégias funcionaram bem em meus projetos.
Sucesso!
Nossa, valeu pelas dicas, o desempenho do meu site melhorou em quase 90%. Obrigado!!
Ola Claudia,
Fico muito feliz por saber disso. A melhor notícia que posso ter é um feedback desses, onde minhas dicas foram úteis para ajudar as pessoas.
Um abraço e sucesso!
Adriano
O que mais gosto é o Adsense. Abraço.
Seu conteúdo é bom, mas é muito poluído com links internos e afiliados. Isso pode ser ruim tanto para o usuário quanto para o Google.
Fica a dica!
Ola Adriano. Gostaria de saber se e possivel Aproveitar Cache de Navegador, no Blogger ou se isso so e possivel no wordpress? Desde ja agradeço.