Afiliados na Web
No Result
View All Result
segunda-feira, setembro 25, 2023
  • Login
  • Home
  • Conteúdos
    • Como criar um blog
    • Fórmula Negócio Online do Alex Vargas Funciona!?
    • Google Adsense
    • Hotmart é Confiável? Como Lucrar mais R$10.000,00 por mês
  • Anuncie
  • Advertise
  • Contato
Subscribe
Afiliados na Web
  • Home
  • Conteúdos
    • Como criar um blog
    • Fórmula Negócio Online do Alex Vargas Funciona!?
    • Google Adsense
    • Hotmart é Confiável? Como Lucrar mais R$10.000,00 por mês
  • Anuncie
  • Advertise
  • Contato
No Result
View All Result
No Result
View All Result
Home Guest Post

Estilo industrial: saiba como fazer em sua casa

Por Gustavo
in Guest Post
0
Estilo industrial: saiba como fazer em sua casa
154
SHARES
1.9k
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

O Estilo industrial vem ganhando cada vez mais espaço dentro do mercado de decorações, sendo muito procurado por diversas empresas, porém, muito mais por pessoas comuns, que querem ter essa ambientação industrial e bem única dentro de sua casa.

Sendo assim, o texto de hoje irá abordar o estilo industrial e como ele vem crescendo bastante com o passar dos anos, além de dicas de como implantá-lo dentro de sua casa, mostrando o estilo como um todo e seus benefícios e vantagens.

Fazer com que a nossa casa tenha aquela aparência, aconchego e estilo que mais gostamos é extremamente normal e, até mesmo, indicado, dando a ela um pouco da sua essência, seja através da mesa de inox ou a forma como os livros são colocados na estante.

O design de interiores sempre foi muito importante para dar características únicas às casas e apartamentos, mas também é preciso destacar como nos últimos anos a sua importância foi crescendo, principalmente com o crescimento das cidades e a busca constante da atualização dos visuais modernos.

E, nos tempos atuais, pode-se dizer que está na moda voltarmos um pouco no passado e nos inspirarmos na maneira como ele conduz e trás coisas retrô ou que nos lembrem de determinadas épocas, seja através da tintura ou do posicionamento das suas prateleiras inox.

De forma simples e direta, ao simplesmente pararmos e analisarmos a história como um todo, existem diversos períodos, culturas e marcos que influenciaram muito a época e continuam influenciando até os dias de hoje, criando a experiência e até uma admiração muito saudável a épocas mais antigas.

Quando transportamos isso para as decorações de casas, foi adotado o nome como estilo, fazendo referência a época e nós levamos a ela, mesmo que somente dentro daquele cômodo. E em uma realidade assim, o estilo industrial além de muito influente é muito bem vindo.

Utilizando ou não uma Montagem mecânica industrial nos dias de hoje, os tópicos a seguir irão contar um pouco de como o estilo acabou sendo aplicado nos dias atuais e qual a sua história, mostrando como, futuramente, pessoas irão inclusive utilizar inspirações atuais para dar o contraste para a sua época. Confira

O conceito do estilo industrial

De forma simples e bastante direta, o estilo industrial tem a sua origem nos Estados Unidos, para ser mais exato, na grande crise de 1929. Período esse onde a cidade de Nova York presenciou diversas de suas empresas serem fechadas, perdendo muito poder econômico.

Com a falência de tantas empresas, diversas áreas ficaram abandonadas, fazendo com que muitas pessoas utilizassem os indivíduos para montarem uma forma própria de moradia, muito parecida com pequenos estúdios. Mesmo que não tivesse uma barra de segurança para banheiro, ainda sim era muito cômodo e funcional.

Hoje em dia, a arquitetura junto com os designs de interiores entendem que esse período, mesmo que conturbado, foi importante para a história do mundo, utilizando o modelo super urbano como influência, trazendo um charme único para as casas que decidem adotar o modelo.

Porém, não é tão simples encontrar, mesmo que esteja se tornando tendência, afinal, causa um pouco de estranhamento para as pessoas que não estão acostumadas a ver, seja a sua porta de aço inox ou a forma como os fios são remanejados dentro da estrutura.

Existem algumas características que ajudam muito a definir o estilo industrial, como: 

  • A utilização do encanamento e hidráulica na decoração;
  • Ambientes mais espaçosos;
  • Maiores aberturas e vãos entre portas e janelas;
  • Traz muita referência ao tijolo, cimento ou ferro;

Obviamente que isso não significa que é feio ou desajeitado, muito pelo contrário. É bastante difícil mudar o estilo e decoração da sua casa do simples nada para se adequar ao estilo, precisando de um pouco de planejamento, de preferência, a ajuda de um profissional também.

Se você é uma pessoa que gosta de lavatório de aço inox ou coisas mais modernas, é interessante enxergar um pouco desse contraste nesse estilo de decoração.

Isso porque os móveis e os próprios acessórios e iluminação que ajudam a compor toda a estrutura e o visual desse modelo são mais simples e limpas, trazendo muito a ideia de um galpão, uma indústria antiga ou até mesmo de um laboratório.

Porém, sabemos que nem sempre é simples planejar isso desde o começo, comprar outra casa ou apartamento para aplicar o estilo, afinal, ninguém tem culpa de ter se apaixonado por esse estilo de decoração depois de já ter seu próprio cantinho para morar, com seus próprios móveis e coifa inox.

Sendo assim, os tópicos abaixo reúnem algumas dicas simples que podem te ajudar a transformar o visual da sua casa, te ajudando a ter essa imersão e sentir um pouquinho como esse visual é tão diferente e acolhedor.

01 – Pense nas cores

Se tem uma coisa que, mesmo de forma inconsciente, reparamos logo que chegamos em um ambiente são as cores que o compõem. Elas são capazes de expressar tanto a energia, quanto a história quanto a organização do local, sendo ideais e muito bem pensadas.

O estilo industrial é marcado por cores muito frias e mais realistas, pegando a referência do ferro, madeira, tijolo e cimento que tanto mencionamos anteriormente. Isso significa que o cinza, o bronze e até mesmo tons mais sombrios e escuros são muito bem vindos a esse tipo de decoração.

Isso não reflete apenas na pintura das paredes do cômodo, mas também nos móveis, iluminação e em alguns acessórios, como guarda corpo de inox. Pense em todos esses detalhes antes de decorar a casa e tudo ficará muito bonito.

02 – Selecione bem os móveis

Os móveis são parte fundamental para qualquer decoração de qualquer estilo, sendo pontos chave para as pessoas compreenderem um pouco melhor o que está sendo feito ali e quais as ideias no momento em que se decidiu investir no estilo. Mais do que isso, os móveis ajudam na ambientação do lugar.

Sendo assim, no estilo industrial, eles são feitos em sua grande maioria, de metal ou madeira, porém, são bastante simples e com poucos ornamentos quando comparados a móveis mais comuns e estilos diferentes do mesmo.

O vidro também é muito utilizado, embora funcione melhor com mesas de centro, laterais ou até mesmo de cozinha. Independentemente da sua escolha, lembre-se das dicas e informações dadas ao longo do texto, valorizando o espaço e as cores junto dos materiais dos móveis.

03 – Imperfeições são bem vindas

Na época de 1929 até um mais adiante, tanto as moradias quanto os estabelecimentos estavam longe de ter o nível de luxo, detalhes e sofisticação que temos nos dias de hoje, sendo muito comum encontrar imperfeições nas paredes ou até mesmo na forma como era feita a tubulação e encanamento do lugar.

Antigamente, os fios ficavam à mostra junto dos canos, afinal, realizar toda uma estrutura para que eles não ficassem expostos, além de ser muito caro, precisava mobilizar um grande esforço e trabalho, sendo muito pouco abordado.

Sendo assim, era comum que lâmpadas ficassem presas por alguns fios da fiação ao invés de presas no teto. Não estamos dizendo que não deve se preocupar com a fiação e tubulação da sua casa, muito pelo contrário, segurança sempre em primeiro lugar.

Mas é verdade que, no estilo industrial, o que deve permanecer é a indústria, o urbano, a época das grandes fábricas. Portanto, o que deve prevalecer são acessórios e detalhes no ambiente que remetem a isso e geram ambientação e imersão.

Encanamentos flutuantes e fora das paredes, com a ajuda dos profissionais, além de ficarem muito bonitos dão um charme único, principalmente se ficarem no teto, parecendo que a sua casa é uma verdadeira fábrica para as pessoas que chegarem e perceberem .

Junto da iluminação correta e as informações mencionadas ao longo do texto, você terá uma decoração industrial bastante única e que é capaz de fazer com que qualquer um se sinta no começo dos anos 30.

Considerações Finais

O texto de hoje abordou o estilo industrial e como ele pode ser aplicado em sua casa, explicando como ele surgiu e de onde vem a sua fonte de inspiração, além de explorar algumas dicas muito boas que podem te ajudar de forma certeira a acertar na decoração.

Claro que é possível fazer adaptações e pode acontecer de você não conseguir utilizar de todas as orientações na sua casa por algum problema ou outro, porém, utilize o que conseguir e comece a dar o seu próprio toque industrial na casa, tornando ela diferente e com uma personalidade própria.

O estilo industrial realmente é muito único e tem o poder de mudar muito um ambiente, Estude o máximo possível sobre ele e veja como um local que utiliza desse modelo tem um charme único e diferente, e com as dicas que nós disponibilizamos, esse charme pode estar na sua casa.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Related Posts

Mercado de Ações: Desvendando os segredos da Renda Variável
Guest Post

Mercado de Ações: Desvendando os segredos da Renda Variável

Renda Fixa: A Estratégia Ideal para Investidores Conservadores
Guest Post

Renda Fixa: A Estratégia Ideal para Investidores Conservadores

Varejo Sustentável: Práticas e Tendências para um Comércio Responsável
Guest Post

Varejo Sustentável: Práticas e Tendências para um Comércio Responsável

Desvendando os Segredos do Sistema Bancário: Como Funcionam os Bancos
Guest Post

Desvendando os Segredos do Sistema Bancário: Como Funcionam os Bancos

Entendendo o mercado de Renda Fixa e suas oportunidades de investimento
Guest Post

Entendendo o mercado de Renda Fixa e suas oportunidades de investimento

Cirurgia do siso: cuidados no pós operatório
Guest Post

Cirurgia do siso: cuidados no pós operatório

Ver mais...

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *














Categorias

  • Afiliados
  • Blogs
  • Como Fazer
  • Dicas
  • Dicas de Ferramentas
  • Dicas de Marketing
  • Guest Post
  • Marketing de Conteúdo
  • Marketing Digital
  • Patrocinados
  • Publieditorial
  • SEO
  • Tecnologia
  • Uncategorized
  • Vendas
  • Vídeo Marketing

Recent News

Economize e Realize: Contrate uma Construtora

Economize e Realize: Contrate uma Construtora

desenvolvimento

Confira como o marketing pode salvar sua empresa da falência

Site Navigation

  • Home
  • Anuncie
  • Advertise
  • Contato
  • Política de Privacidade
Afiliados na Web

Afiliados na Web © 2020. Todos os direitos reservados.

No Result
View All Result
  • Google Adsense
  • Como Ganhar 10k p/ mês no Hotmart
  • Como Ganhar Dinheiro
  • Como Criar um Blog Lucrativo
  • Programa de Afiliados
  • Contato
  • Política de Privacidade

Afiliados na Web © 2020. Todos os direitos reservados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Usamos cookies para garantir a melhor experência em nosso website. Você pode encontrar mais informações sobre os cookies ou desabilitá-los em

Afiliados na Web
Powered by  GDPR Cookie Compliance
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.

Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.

If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.