Iniciar uma estratégia de marketing e vendas com uma base sólida, querer muito trabalho e muito empenho. Estratégias de marketing para melhorar as vendas são importantes, mas sem o tipo certo de estratégia e planejamento seus leads não chegaram até você.
Neste artigo, examinaremos tudo o que você precisa saber sobre os planos estratégicos de vendas: o que eles são, quando criar um e exatamente o que ele precisa incluir.
Veja abaixo exemplos que não apenas ajudarão na conversão, mas também ajudarão a alinhar suas equipes de vendas e marketing.
Para ser eficaz ao divulgar seu negócio, seu representante de vendas precisa ter um bom perfil do tipo de cliente que mais interage com sua empresa: o perfil de comprador ideal. Ao construir seu perfil de comprador ideal, pense em todas as características de seus clientes que os tornam adequados para você. Isso não significa que você nunca terá um cliente que se encaixe fora desses parâmetros de alta qualidade.
Significa apenas que o tempo dos seus vendedores é melhor aproveitado com foco naqueles que têm maior probabilidade de se tornarem clientes.
Há muitas formas de você implementar suportes na sua loja física e virtual facilitando o trabalho dos seus vendedores, entregando respostas imediatas ao seus leads, por exemplo um controle de estoque gratuito consegue mostrar exatamente como está o seu estoque de produtos, tendo uma base de quais tem mais saída e quais precisam ser abastecidos. Sendo assim você não perder nenhuma venda. E caso não tenha estoque disponível pode ajustar um prazo com seu cliente.
Automação de Marketing
Ainda outro desafio de marketing comum é como mover alguém do estágio de conscientização para o estágio de consideração no funil de vendas.
Uma boa maneira de mantê-los interessados e progredir para se tornarem clientes satisfeitos é enviar a eles conteúdo personalizado sobre soluções específicas, especialmente conteúdo que estimule seus pontos problemáticos, ao mesmo tempo em que envia o lead para sua equipe de vendas.
Melhorar suas estratégias de marketing não precisa ser uma tarefa demorada e trabalhosa. Você simplesmente começa com uma base sólida.
Esses três exemplos de estratégias de marketing eficazes não apenas ajudam nas taxas de conversão, mas também ajudam a alinhar seu plano de vendas e marketing.
Quanto mais divulgação personalizada você puder fazer, melhor.
O LinkedIn pode ser uma ferramenta incrível, mas existem maneiras mais inteligentes de usá-lo do que apenas enviar spam para a caixa de entrada das pessoas. Em vez disso, podemos usar o LinkedIn para se conectar com clientes em potencial e obter algumas informações sobre quem eles são e quais são seus interesses. Todas essas informações podem ser muito úteis em uma visita de vendas e dar a você uma enorme vantagem em vez de entrar na situação às cegas.
Você pode usar essas estratégias em diferentes pontos do ciclo de vendas para encontrar o que funciona melhor. Toda vez que você experimenta uma nova estratégia, pode medir sua taxa de conversão e ajustar conforme necessário.