Se você deseja promover seus produtos ou serviços, existem alguns programas de afiliados que você pode considerar. Ao escolher um programa de afiliados, você deve considerar os caminhos ou plataformas onde seu público passa a maior parte do tempo; Por exemplo, se o seu público está interessado em futebol, talvez seja uma boa ideia incluir um programa de afiliados da Bet22 no seu blog, ou caso o seu público goste de outros nichos como viagens, tecnologia ou outras coisas como academia, será mais adequado incluir um programa de afiliado no qual os produtos vão os interessar.
Seu público são pessoas que estão sempre procurando um bom negócio e gostaria de receber um link em um site de cupons? Ou eles estão mais interessados em fazer muitas pesquisas antes de comprar, fazendo com que seus esforços promocionais valham a pena em um site de resenhas?
Embora essas sejam perguntas que você precisa considerar, vamos dar uma olhada em alguns tipos gerais de programas de afiliados e dicas para que você possa começar a pensar em possíveis caminhos para seus próprios esforços de marketing.
Youtubers e influenciadores
Se houver algum vlogueiro incrível ou influenciador de mídia social em seu setor que se envolva regularmente com seu público, considere fazer parceria com eles. Por exemplo, se você vende utensílios de cozinha, pode ser bom entrar em contato com blogueiros e influenciadores do YouTube que postam receitas e perguntar se eles apresentarão seu produto como uma “ferramenta recomendada” na próxima postagem de receita. Idealmente, isso resultaria em seu público-alvo dando uma olhada no seu site e, se eles gostarem dos produtos que você oferece, isso poderia fornecer uma renda adicional para o influenciador.
Sites de revisão
Se você oferece um produto ou serviço mais caro ou de nicho, é provável que a maioria de seus compradores precise fazer alguma pesquisa sobre esse tópico antes de comprar; Se for esse o caso, pode ser uma boa ideia pesquisar os principais sites de avaliação relacionados ao seu produto ou serviço e entrar em contato com a empresa ou o escritor que publicou o artigo, perguntando se eles estariam interessados em fornecer um link de afiliado para seu produto. ou serviço no texto.
Lucrando com sites de cupons
Se você oferece um novo produto ou serviço que não é popular no mercado, é possível tentar criar uma parceria de afiliado com um site de cupons por tempo limitado. Embora você não queira perder dinheiro oferecendo seu produto com desconto, pode ser eficaz para conseguir que alguns novos compradores visitem seu site e se tornem defensores da marca.
E-mail marketing
Isso é algo bom porém em pequenas doses. Você não quer que nenhum parceiro envie e-mails demais para clientes que não estão interessados em seus produtos ou serviços, mas com a devida consideração de quem recebe o e-mail, esse pode ser um método eficaz. Por exemplo, se você vende ferramentas de design, pode entrar em contato com agências de marketing e perguntar se elas estão trabalhando com um cliente específico em um projeto de design, se podem considerar enviar uma URL do site no corpo do e-mail. Isso pode ajudar seus clientes a aproveitar suas ferramentas para criar conteúdo de maior qualidade, ao mesmo tempo em que oferece às agências uma fonte adicional de receita.