Interligar os limites entre negócios e lazer nunca é uma boa ideia. A necessidade de separar finanças pessoais e comerciais é fundamental ao iniciar um negócio. Ele terá um papel significativo em como sua empresa opera e como o mundo corporativo a percebe.
A diferenciação entre finanças pessoais e empresariais pode fornecer uma série de benefícios, incluindo vantagens fiscais e a capacidade de proteger seus bens pessoais. No entanto, se não for bem feito, você pode ter um grande prejuízo.
Separando Negócios e Finanças Pessoais
Como proprietário de uma empresa pela primeira vez, é fundamental lembrar que sua empresa é uma entidade independente; é independente de você e de suas finanças pessoais. Embora possa parecer que não, há muitos motivos pelos quais os proprietários de empresas precisam separar suas finanças pessoais das financeiras. O seguinte detalha as razões mais importantes pelas quais você deve considerar fazer isso sozinho:
Veja também: Emitir a segunda via de conta da light
Aproveitar investimentos
Uma das maiores diferenças entre finanças pessoais e comerciais é como a alavancagem pode e deve ser usada. No mundo das finanças, a alavancagem se refere essencialmente ao uso de fundos emprestados para investir, na esperança de que o retorno financeiro seja maior do que os juros potenciais.
Usar a alavancagem em finanças pessoais pode ser arriscado, pois você costuma colocar seus fundos e ativos em jogo. Nos negócios, entretanto, a alavancagem é usada com relativa frequência como forma de aumentar os lucros. Ao usar a alavancagem, você pode fazer um investimento menor em seu negócio e, ao mesmo tempo, se preparar para lucros futuros. É uma boa ideia fazer separações claras entre suas finanças pessoais e comerciais se você quiser trabalhar com alavancagem.
Sua Imagem Profissional
A importância de separar suas finanças pessoais e comerciais também se resume à sua imagem profissional. Seu negócio é mais do que um hobby; portanto, suas finanças devem ser tratadas como tal.
Ter duas contas separadas em vez de usar a mesma para fins comerciais e particulares faz com que você pareça mais sério, incluindo o estabelecimento de sua identidade comercial. Abrir uma conta digital para empresas pode ser muito bem visto, pois você vai estar separando sua conta pessoal da profissional e ainda vai estar utilizando contas com ótimos benefícios.
Os investidores devem solicitar cartões de crédito e cheques em seu nome comercial, o que ajudará a estabelecer uma linha clara entre despesas pessoais e comerciais. No final do dia, você deseja que as pessoas levem você e sua empresa a sério. Fazê-los assinar um cheque para você pessoalmente, e não para a empresa, será considerado amador.
Razões fiscais
Uma das principais razões para separar suas finanças pessoais e comerciais é para fins fiscais. A capacidade de tirar proveito das deduções fiscais, incluindo a amortização de despesas comerciais, é um grande motivo pelo qual muitos proprietários de empresas optam por dividir suas finanças pessoais e comerciais.
Manter registros precisos de despesas pessoais e comerciais é vital durante a gestão de uma empresa, pois isso ajudará a economizar tempo e uma quantidade significativa de estresse.
Crédito Empresarial
Outro motivo importante para destacar suas finanças pessoais e empresariais é o crédito empresarial. A capacidade de obter capital de giro para o seu negócio é vital para o seu crescimento, e o crédito empresarial será obrigatório para garantir empréstimos maiores para as empresas.
Ter sua receita pessoal e comercial combinada torna mais difícil fornecer a receita de sua empresa a agências bancárias, tornando mais difícil estabelecer seu crédito comercial.
Economize tempo e dinheiro
A importância de separar as finanças pessoais das empresariais realmente se resume em economizar tempo. Contratar um contador terá um custo, mas ter uma separação completa das finanças equivale a menos horas faturáveis, ajudando a economizar uma grande quantidade de dinheiro no processo. A compra de um software de contabilidade empresarial é outra opção, pois fornecerá aos investidores opções e orientação para a manutenção de seus registros financeiros.
Como podemos observar, separar as finanças pessoais das empresariais é fundamental para o crescimento da sua empresa, além de evitar diversos tipos de problemas, sua empresa estará sempre no caminho certo que é o do sucesso.