Infoprodutos
Infoprodutos para quem trabalha na internet já esta muito acostumado com este termo, que é dado para todo e qualquer produto que tenha formato digital. Para quem ainda esta ingressando neste mercado, Infoprodutos são produtos digitais como E-books, Cursos Online, Videos com acesso privado, podcasts ou qualquer outro tipo de material digital.
Pois bem, o que muitas pessoas ainda não se atentaram é que este mercado esta crescendo assustadoramente e que é possível explorar muito bem para que possa arrecadar bons valores com isto. Em meio aos produtos digitais, existem basicamente duas formas de ganhar dinheiro: um deles é produzir seu próprio produto digital e comercializá-lo na internet e a outra forma é divulgar produtos de outros autores e ganhar comissão com cada venda. Hoje vou explorar um pouco mais sobre este mercado neste artigo.
Como vender infoprodutos e ganhar comissões?
A quantidade e variedade de infoprodutos existentes na internet é muito grande. Para suprir a necessidade de ter uma ferramenta que faça toda a gestão de afiliados, o Hotmart criu seu programa de afiliados. O Hotmart para quem ainda não conhece, é o programa de afiliados que trabalha somente com infoprodutos. Em outras palavras, se você tem um infoproduto você pode inscrever seu produto no Hotmart para ser vendido e outras pessoas que são afiliadas ao Hotmart podem divulgar e ganhar comissões. Para quem não tem produto, pode se afiliar ao Hotmart e divulgar os produtos que preferir dentre as centenas de produtos existentes.
Como comentei acima, a grande vantagem deste mercado que cresce assustadoramente é o fato de que você encontra infoprodutos no Hotmart de qualquer área que você atuar, o que facilita muito a venda. Existem infoprodutos como curso para aprender a dirigir, curso de sedução, diversos cursos na área de internet marketing, entre outras opções.
Como o mercado tem crescido muito, vários afiliados tem adotado diversas estratégias para aumentar seus lucros com a recomendação de produtos. Uma delas é propriamente oferecer um produto do próprio afiliado (de menor valor) de bonus caso seu leitor compre o produto que estiver indicando pelo link deste afiliado. Assim, você tem a chance de incentiver as pessoas a comprar info-produtos indicados para receber o bonus que tem a oferecer. Um exemplo de infoproduto é o Formula Negócio Online.
Como criar seus próprios infoprodutos?
Se você pretende ter uma renda significativa trabalhando na internet, você pode pensar em criar seu próprio produto. Pense bem, pois com certeza no nicho em que atua você deve ter um conhecimento que pode ajudar muitas pessoas a terrem sucesso no que estão em busca. Não importa a área, mais o que você tem que pensar que conhecimento tem preço e você pode trabalhar produtos para transmitir conhecimento e receber por isso.
Existem vários formatos de infoprodutos, sendo que você pode começar pelo mais simples que é o E-book (livro digital), que nada mais é do que um arquivo em PDF como se fosse um livro, para depois prosseguir para o mercado de cursos criando seu produto mais palpável. Dentro de algum tempo, você pode passar a utilizar seu e-book, que normalmente são infoprodutos de menor valor, para ser utilizado como uma “Isca” para atrair pessoas para sua lista de Email Marketing. E, através do relacionamento que irá criar em suas campanhas de Email Marketing, você realiza vendas de seu produto principal.
Existem diversos cursos que ensinam como trabalhar com o Hotmart, como este aqui que criei um vídeo sobre ele.
Espero que possa tirar proveito deste mercado que é excelente para quem busca renda na internet.
Forte abraço e até o próximo artigo!
Com certeza esses materiais conhecidos como infoprodutos…
ajudam e muito a vida de muitos internautas, que em busca de informações se depara com tais informações disponíveis como produto digital.
Eu mesmo até lancei um site http://www.leronline.net de venda de produtos digitais para revenda, sendo um dos maiores acervos de infoprodutos reunidos em um único pacote em um total de 1,26GB de arquivos e informações.
Ola Bruno,
Obrigado pela participação e indicação.
Adriano