O mercado vem sofrendo instabilidade há alguns anos e isso é notório não apenas para os empreendedores. Para quem quer começar um negócio agora, colocá-lo na internet e usar das vantagens que ela oferece, é importantíssimo estar ciente das ferramentas que estão disponíveis para uso ao favor do crescimento de sua marca e aumento das vendas de seus produtos e serviços.
Pensando nessas ferramentas, nós temos o tráfego orgânico e o tráfego pago. Mas você sabe para o que elas servem e como usá-las em benefício da sua empresa? Com elas é possível aumentar as vendas de um item anunciado na internet como uma tela fachadeira ou qualquer outro produto. A seguir daremos melhores explicações e te mostraremos como usá-los.
Tráfego pago o que é e para que serve?
Ao citarmos o tráfego pago, estamos falando de toda audiência que é conquistada através de um site ou um blog de uma empresa. Por exemplo, uma marca faz uma publicação de conteúdo sobre mangueira de incêndio e neste texto, em seu canto você encontra um quadrado que passa imagens sobre um produto. Ao clicar nele, você é direcionado para outro site, o da empresa que está anunciando este item.
É grande a quantidade de pessoas que podem ser atingidas com o tráfego pago, através das redes sociais, como Facebook, Instagram e LinkedIn. Isso é o resultado do trabalho que é realizado com dedicação. Quando uma empresa quer aumentar o número das suas vendas, mesmo que ela migre para loja virtual é preciso apostar em ferramentas como marketing digital para atrair ainda mais clientes para o seu negócio.
Tráfego orgânico o que é e para que serve?
Agora quando falamos do tráfego orgânico, ele serve para mostrar aos empreendedores o número de pessoas que acessam seu site e quem são esses clientes interessados pelo seu negócio, ou seja, pelo produto que é colocado à venda como uma filtragem industrial, ou seja, é uma forma de monitorar de perto e com periodicidade quem são as novas pessoas que visualizam seus produtos.
Esses acessos, são gerados através de anúncios que são colocados no Google, ou em outras plataformas de busca, onde seus clientes geralmente procuram por um produto como um filtro coalescente, por exemplo. Mas para que isso aconteça é preciso investir alguns recursos, já que estratégias precisam ser criadas para que essas visitas aconteçam de forma espontânea e tragam bons benefícios como aumento dos lucros de sua empresa.
Qual é o melhor tráfego para o seu negócio?
Isso vai depender da necessidade de seu negócio e o que ele procura, a diferença entre os dois tipos de tráfego é o investimento de valores e que um pode ser acessado livremente, a qualquer momento e por tempo indeterminado, enquanto o outro só fica disponível em suas plataformas durante o tempo que está sendo pago para isso.
Pensando nisso, é importante analisar e buscar entender os benefícios que cada um traz para o seu negócio e desta forma, identificar qual se enquadra melhor em sua necessidade, se gostou do conteúdo, não se esqueça de compartilhar em suas redes sociais.
Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.